IMG_1453

Bem-vinda(o)!

Meu nome é Sandra Guimarães. Sou de Natal/RN, mas moro no exterior desde 2002. Lugares que já chamei de casa desde que saí do Brasil: Paris, Palestina, Bruxelas e Londres.

Eu estava estudando linguística na França quando me tornei vegana. Em uma manhã de domingo aparentemente inocente, sentada na minha cozinha imaginando receitas que respeitassem meu novo regime, eu vi a luz! Era isso que eu queria fazer: criar receitas veganas. A partir de então minha vida virou de cabeça pra baixo e abandonar o mestrado para me dedicar à culinária vegetal foi a primeira de uma série de mudanças.  Hoje eu desenvolvo receitas, que publico aqui no blog, dou aulas de culinária vegetal e palestras sobre alimentação vegana.

Desde que decidi trabalhar com culinária vegetal acumulei bastante informação sobre o assunto e receitas, muitas receitas.  Estava na hora de dividir isso tudo com outras pessoas e provar que comida vegana pode ser tão interessante, variada, criativa e, principalmente, saborosa quanto comida “tradicional”. O objetivo desse blog é ser uma fonte de inspiração pra veganos, vegetarianos e onívoros.

Se quiser saber um pouco mais sobre minha história e meu trabalho fora da cozinha, confira a entrevista que dei pro Vista-se.

Quem quiser me contactar pode escrever pra papacapimveg@gmail.com

Você pode acompanhar o Papacapim no facebooktwitter e instagram.

Boa leitura e bom apetite.

*Foto Anne Paq

O uso não autorizado e a duplicação deste material sem a expressa autorização por escrito da autora deste blog são estritamente proibidos. Trechos e links podem ser utilizados, desde que o crédito seja claramente dado a Sandra Guimarães / papacapimveg.com, com um link para o conteúdo original.